Alfredo Boa Sorte destaca a importância dos Agentes Comunitários de Saúde




Domingo, 07 de Fevereiro de 2010

Neste dia 05 e 06 aconteceu nas dependências do Recreio Tênis Clube o “I Seminário Regional do SIND-ACS/ACE” da região da Serra Geral, que contou com a participação de Rute Brilhante, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde CONACS, que se fez acompanhar de extensa comitiva vinda de Brasília para o conclave. Estavam reunidos cerca de 500 participantes dos municípios de região.


Logo após abertura para qual participou o Diretor da 30ª Dires, Doutor. Edson Luís Lélis Costa; e onde também se fazia presente o presidente da UVERMIG, vereador José Carlos Lélis Costa “Latinha” e ainda o deputado estadual Luiz Augusto, PP, entre outros parlamentares, autoridades e lideranças representativas da categoria. O lema do encontro foi "A luta do trabalhador nunca termina. é sempre um recomeço".


Uma cantora Vanessa fez a abertura do evento cantando duas músicas em homenagem aos participantes e aos organizadores do seminário. No turno da tarde, o representante da Secretaria de Saúde da Bahia – SESAB, superintendente da atenção básica, Doutor Alfredo Boa Sorte, para o guanambienses “Alfredinho”, já esperado desde a manhã realizou uma palestra sobre os avanços e novos desafios após o trabalho social dos Agentes Comunitários de Saúde na Bahia.


Doutor Alfredo Boa Sorte, em sua palestra rendeu uma homenagem a médica falecida Doutora Zilda Arns, que será sempre lembrada como fundadora e presidente da Pastoral da Criança, considerada a grande incentivadora dos Agentes Comunitários de Saúde, bem como lembrou: “O nosso Sistema Único de Saúde – SUS é o mais exemplar no Mundo, e ninguém hoje, vive sem ele; seja na doença, na prevenção, na vacina, no atendimento básico ou hospitalar, o SUS está presente”, disse.


O médico Doutor Tancredo Alcântara, que acompanhou o seminário, já tendo sido diretor da DIREC-30, reafirmou sua convicção de que o SUS cada dia avança, se tornando o excelente “plano de saúde do brasileiro”. O seminário foi um grande ponto de encontro, onde cada liderança dos agentes, dos municípios representados, puderam trocar as experiências e apresentar os resultados do reconhecimento classe e suas conquistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão