Audiência do Presidente da UVERMIG na CODEVASF



Hoje(04), às 17 horas, o Presidente da UVERMIG - União de Vereadores da Microrregião de Guanambi, José Carlos Lélis Costa - Latinha, visitou o Chefe do Escritório de Apoio da CODEVASF em Guanambi, Antônio Rodrigues Gomes, onde entregou um ofício da entidade solicitando a relação de todos os poços artesianos perfurados e sem instalação pelo órgão nas cidades da região da Serra Geral, bem como a análise da quantidade e qualidade da água.

O objetivo desta solicitação é desenvolver um projeto de parceria entre o Governo Federal(CODEVASF), Governo do Estado(Cerb e CAR) e as Prefeituras Municipais, visando contribuir para minimizar os efeitos da seca que atinge o semi-árido baiano.

A UVERMIG, entidade representativa do Legislativo Regional, tem como meta debater e reivindicar dos órgãos responsáveis, especialmente o Ministério da Integração e a CODEVASF, a questão da seca na região. Por isso, os dados dos referidos poços artesianos serão fundamentais para estabelecer uma estratégia de elaboração da seguinte proposta:

  • Projeto de instalação de poços artesianos priorizando o abastecimento humano, hortas comunitárias e fruticultura e abastecimento animal. A análise da qualidade da água e o volume são fundamentais para estabelecer as prioridades.
Na oportunidade, o Diretor da Codevasf Antônio Rodrigues Gomes, informou ao Presidente da UVERMIG que o processo burocrático de construção da Adutora do Rio São Francisco está senso agilizado e que a licitação dos canos no valor de aproximadamente R$ 90 milhões está em fase bem avançada, bem como o início da análise, legalização e aquisição das áreas para a construção da estação de tratamento e das elevatórias. Este é mais um importante e fundamental investimento do Governo Federal e da CODEVASF na região da Serra Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão