Desarticulado bando de ladrões em Caetité

Uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo em diversos municípios do interior baiano foi desarticulada em Caetité, na região sudoeste, durante uma operação realizada por policiais da Delegacia daquele município, com o apoio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia de Guanambi (Coorpin) e policiais militares. João Paulo de Jesus Souza, 20 anos, Ítalo Blino Cardoso, o Breno, 22 anos, Rodnei de Brito Malheiros, 27 anos e Adriano Batista de Oliveira, permanecem presos.

Ricardo Silveira Canto, 19 anos, também integrante do bando, reagiu à prisão atirando contra os policiais e acabou morto. Segundo informou nesta quinta-feira (18), o delegado titular de Caetité, Wagner Marinho Pinto, Ricardo possuía diversas passagens pela polícia por assaltos e porte de arma e, durante a ação policial, tentou escapar para a zona rural de Caetité, sendo localizado.

Violência - De acordo com o delegado Wagner Marinho, a quadrilha praticou assaltos em diversos estabelecimentos comerciais nas cidades de Caculé, Ibiassucê, Igaporã, Lagoa Real, Brumado e Tanque Novo. Os alvos preferenciais eram postos de gasolina, restaurantes, joalherias, farmácias e veículos, onde funcionários e clientes eram atacados com muita violência.

Em poder de João Paulo de Jesus Souza, os policiais apreenderam objetos subtraídos de um restaurante assaltado na semana passada em Caetité. Já com Adriano Batista de Oliveira, autuado em flagrante por receptação, foram encontradas duas motocicletas roubadas, uma delas com chassi adulterado. Ambos estão custodiados no Complexo Policial de Guanambi.

Com mandados de prisão em aberto pelo envolvimento em vários assaltos, Ítalo Blino, apontado como o piloto de fuga da quadrilha, e seu comparsa Rodnei estão custodiados na delegacia da cidade. A polícia capturou também o professor Wellington Charles dos Santos Minó, o Coió, flagrado com maconha e crack em sua residência. A polícia apurou que Coió fornecia drogas e dava apoio ao bando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão