Jornada Pedagógica 2010 em Guanambi



Hoje(04), às 8 horas, aconteceu a abertura Jornada Pedagógica 2010 na Betânia, em Guanambi. A abertura do evento foi feita pelo Governador Jaques Wanger e o Secretário de Educação Osvaldo Barreto, através de vídeo conferência. Em Guanambi, o evento é coordenador pela Diretora da DIREC-30, Professora Helena Amaral, e conta com a participação de todas as escolas da rede estadual da região. Já nos dias 8, 9 e 10, a Jornada acontecerá nas próprias unidades escolares.

Cerca de 600 professores da rede estadual da DIREC-30 participam da Jornada Pedagógica 2010. Mais do que planejar o ano letivo, a jornada é um espaço democrático de reflexão sobre a prática pedagógica e de troca de experiências. Este ano, o tema central é Organização do trabalho pedagógico: os educadores e suas práticas, tendo como focos o currículo e a articulação docente como componente curricular.

Serão debatidos temas sobre a construção e reconstrução do currículo significativo (Professor Ginaldo Cardoso de Araújo); reflexão sobre as práticas inovadoras dos educadores e diretrizes polítioco-pedagóigicas para a reorientação do currículo. No dia 05 (Sexta-Feira) teremos debates e discussões sobre planejamento, reorientação e estrutura curricular, critérios de seleção de conteúdos, metodologias e práticas pedagógicas, avaliação da aprendizagem, percurso educativo, progressão parcial, reclassificação e recuperação paralela, no turno matutino. Também será discutido o tema "Impactos nos instrumentos de gestão (PPP e Regimento Interno), no turno da tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão