Ministério da Educação registra mais de 400 mil inscritos no ProUni

A TARDE On Line

O Ministério da Educação registrou mais de 400 mil inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni) até as 18h desta segunda-feira, 8. De acordo com o órgão, foram realizadas quase 150 mil inscrições apenas nas últimas 24 horas. Os estudantes interessados em concorrer a uma das 165 mil bolsas de estudo oferecidas têm até as 23h59 desta quarta-feira, 10, para efetuar a inscrição na página eletrônica do ProUni (acesse aqui).

Para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas - ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e redação. Além disso, o estudante deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, ter cursado na condição de bolsista integral.

Serão oferecidas 86 mil bolsas de estudo integrais e 79 mil parciais (50% da mensalidade), em cerca de 1,5 mil instituições de educação superior. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Mais informações no site do ProUni (acesse aqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão