Pesquisa aponta vitória de Jaques Wagner





O governador Jaques Wagner mantém uma confortável posição na corrida pela sucessão estadual. Pesquisa Vox Populi encomendada pela Band aponta Wagner com uma boa dianteira diante de seus concorrentes, vencendo a disputa já no primeiro turno.

Na primeira mostragem feita com base espontânea, Wagner tem 17%. Paulo Souto vem em segundo com 4%, Geddel tem 1% e ACM Neto 1%. Outros candidatos juntos têm 3% e não sabem ou não decidiram em quem votar, 68%.

Quando a pesquisa é estimulada, com o nome dos postulantes, Wagner dispara e atinge 44% contra 29% de Paulo Souto, 8% de Geddel e 2% de outros candidatos. Brancos e nulos 6% e não sabe em quem votar 11%. O resultado desta aferição, onde são levados em conta apenas os votos válidos, indica que, com 44% da preferência dos baianos, o governador Jaques Wagner seria reeleito em primeiro turno já que os demais concorrentes juntos somam 39%.

Nos meios governistas, a pesquisa foi encarada como um indicativo claro de que a sociedade tem aceito e aprovado o modelo de gestão de Wagner, caminhando para renovar o seu mandato em outubro.

Fonte: Tribuna da Bahia - Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão