Setre prepara a 2ª Conferencia Estadual de Economia Solidária


Uma reunião na manhã de hoje (dia 01/02), na Secretaria do Trabalho,
Emprego, Renda e Esporte - Setre abriu os preparativos para a realização da 2ª Conferência Estadual de Economia Solidária entre os dias 3 e 5 de maio. Com o lema, "Pelo direito de produzir e viver em cooperação de maneira sustentável", o evento estadual pretende realizar um balanço
sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária e as políticas públicas no atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental. A convocação da Comissão Organizadora Estadual será feita nos próximos dias pelo Governador Jaques Wagner.

O encontro de hoje foi para a sociedade civil organizada indicar os seus representantes na comissão da 2ª Conferência Estadual e contou com as presenças de integrantes do Fórum de Cooperativas Populares, Fórum Metropolitano de Economia Solidária, Rede de Incubadoras Tecnológicas de Economia Solidária e da Via do Trabalho. Segundo Helbeth Oliva, superintendente de Economia Solidária da Setre, a Comissão Estadual terá um total de 20 participantes, sendo 10 do poder público. A representação popular terá seis dos empreendimentos solidários e quatro das assessorias que atendem ao setor. Esses delegados populares foram definidos na reunião do Fórum Baiano de Economia Solidária, realizado na sexta-feira passada, durante o Fórum Social Mundial Temático, que aconteceu em Salvador.

Ascom/Setre
Lício Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão