Temer une ministros e governadores em prol de aliança com PT

Numa demonstração de força dentro do PMDB, o presidente da legenda, Michel Temer (SP), conseguiu reunir as principais lideranças do partido neste sábado, durante a convenção nacional que vai reelegê-lo para mais um mandato no comando da legenda.

Apesar de um grupo peemedebista ter tentado derrubar a convenção nacional judicialmente, Temer mostrou que conta com apoio da maioria do partido para consolidar sua indicação à presidência da República na chapa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

A convenção se transformou num desagravo a Temer para mostrar que a maioria do partido defende a aliança nacional do PMDB com o PT. Mesmo cotado para ser indicado a vice, assim como Temer, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PMDB-GO), foi à convenção com o discurso de unidade peemedebista.

"Eu acho que, como ministro, eu devo estar presente na convenção. É uma convenção pacífica, para a eleição da executiva. A unanimidade muitas vezes não é sequer desejada. É normal que haja debate político", afirmou Meirelles.

Além de Meirelles, os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Hélio Costa (Comunicações) foram à convenção apoiar a reeleição de Temer. Entre os governadores peemedebistas, Sérgio Cabral (RJ), André Pucinelli (MS), José Maranhão (PB), Eduardo Braga (AM), Gaguin (TO) e Paulo Hartung (ES) manifestaram publicamente apoio à indicação de Temer para a vice-presidência na chapa de Dilma.

Fonte: Portal Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão