Em um dos últimos atos de governo, Lula lança novo RG


Agência Estado/A Tarde

Num dos seus últimos atos no governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou hoje, no Ministério da Justiça, o Registro de Identidade Civil (Ric), a nova carteira de identidade dos brasileiros. Com 17 itens de segurança, o novo documento foi concebido para impedir fraudes e facilitar a vida dos cidadãos nas suas relações com o Estado, como obtenção de benefícios sociais e também nos contratos privados, como abertura de contas e operações bancárias, reduzindo a possibilidade de erros e prejuízos.

A novidade é que cada cidadão passa a ter um registro único em nível nacional, baseado em suas impressões digitais inseridas num chip dentro do cartão. O Ric reúne vários documentos, como CPF, identidade, título de eleitor e o Programa de Integração Social (PIS), num só.

Comentários

bolsas pichincha disse…
isso não vai mudar em nada a vida dos bandidos pois o sistema é falho e corrupto.
Anônimo disse…
Cara, eu concordo que foi no governo dele mas NÂO foi o Lula que lançou o RIC, foi um projeto do deputado William Woo não tem nada de Lula, simplesmente aconteceu de ser no governo dele mas se você pesquisar verá que não foi projeto nenhum do Lula
Anônimo disse…
Ja está disponivel em todas as cidades da Bahia?
Anônimo disse…
Ja está disponível em todos os estados da Bahia?
edgardps-@hotmail.com disse…
Este novo lancamento do RG" não deixa de ter mais segurança.Gostei muito.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão