Curiosidade: Onde está a famosa moça dos Palitos Gina?


 Quem compra no supermercado, certamente reconhece a moça da foto. Lembra da Gina?

A loirinha sorri na caixa há quase 40 anos. Mas o nome verdadeiro é outro. Gina é a ex-modelo publicitária paulista Zofia Burk. Quando os palitos Gina surgiram no mercado em 1975, ela era uma das mais requisitadas profissionais em sua área – fazia comerciais de xampu, de sabonetes, de maquiagem e de sabão em pó.


Uma reportagem da revista Isto É, de 2004, localizou Zofia, na época com 58 anos, no bairro do Sumarezinho, em São Paulo. Ela se aposentou após 17 anos de trabalho na Credicard e é parceira do filho numa agência de turismo. A modelo, agora sessentona, disse que não enriqueceu com o trabalho que a deixou famosa. Foi um cachezinho e olhe lá. Zofia chegou a processar a empresa, pedindo participação no faturamento, mas não levou a ação adiante.

Após deixar a carreira de modelo, cursou psicologia. Nunca exerceu a profissão. Virou guia turística da Stella Barros. A foto para a marca de palitos foi o último trabalho dela como modelo: “Queimou a minha cara, fiquei muito identificada com a marca.” Ela guarda uma ponta de mágoa dos donos da empresa A.Rella, que produz os palitos: “Eles nunca me convidaram para conhecer a fábrica.”

No site de relacionamentos Orkut é possível ver comunidades como "Eu amo Gina” e “Eu tenho medo da Gina”.

Zofia Burk com o seu filho

Comentários

Anônimo disse…
hitoria triti mais apoiu muito pode garanter

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão