AÇÕES DAS VOLUNTÁRIAS SOCIAIS SÃO APRESENTADAS EM CAMAÇARI



As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), por meio das coordenações dos programas sociais, apresentaram nesta terça-feira (21), na Secretaria Municipal de Ação Social do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), as ações desenvolvidas pela instituição, presidida pela primeira dama do Estado, Fátima Mendonça. 

A iniciativa foi resultado de um convite feito às Voluntárias Sociais pela primeira dama de Camaçari, Édyla Chagas, que pretende adotar experiências semelhantes no município. Ela estava acompanhada por técnicos de várias secretarias municipais como a de Saúde, Desenvolvimento Social, e de Políticas Públicas para as Mulheres, entre outras.


A diretora operacional das Voluntárias, Tânia Lessa, que representou Fátima Mendonça no evento, informou sobre a inovação e metodologia de trabalho da instituição desde 2007 para fortalecer as políticas públicas do Estado.

O modelo de gestão, o financiamento dos programas sociais, o estatuto e toda a estrutura organizacional das Voluntárias Sociais foram apresentados pela diretora administrativa e financeira, Rosângela Teixeira. 

Os participantes também conheceram, por meio dos coordenadores das VSBA, os programas Nossa Sopa, Jovem Aprendiz e Mais Futuro, Água Saudável, Melhoria da Saúde Materna e Neonatal, Acesso a Reabilitação e Equipamentos Ortopédicos, e Ações Educativas para a Saúde Sexual e Reprodutiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão