Caetité: Câmara de Vereadores realiza audiência pública para debater aumento da violência


Quinta, 30 de Maio de 2013  
Por uma iniciativa da Câmara de Vereadores,  foi realizada nesta quarta-feira (29/05), audiência pública para debater a problemática do real aumento da violência na cidade de Caetité. Diversas autoridades foram convidadas a participar da audiência. Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário, Policia Civil, Policia Militar, Governo do Estado como também outras lideranças do município e região.

► CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO:


Resumidamente toda a situação da segurança pública de Caetité foi  relatada e debatida durante o encontro. Sabemos que é dever do Governo do Estado esta questão. Mas o que fica claro, é a necessidade  de uma ação conjunta, urgente e rápida para amenizar a situação. É triste para um cidadão de bem, ouvir das autoridades o verdadeiro estado da segurança pública na Bahia e no Brasil.  Ações devem ser  tomadas a curto, médio e longo prazo em Caetité, haja vista que a delegacia da cidade no momento esta interditada, (apesar de estar em obras de reforma executada pela Prefeitura), não existem policiais civis suficientes para a demanda, o delegado no momento é substituto e responde por três cidades (apesar da sua imensa boa vontade) e o  número de policiais militares ainda não é o bastante para a cidade. Diante disto, ainda encarramos um código penal  brasileiro antigo e defasado que hoje  literalmente “defende” o criminoso.

Além dos problemas, soluções imediatas e a longo prazo foram apresentadas na audiência:


►Instalação de câmeras em todo o centro da cidade, para conter a onda de assaltos. (Iniciativa privada).  
► Fortalecimento da Polícia Civil com admissão de novos funcionários para elucidação de crimes.
► Aumento do contingente da Policia Militar.
► Atuação da companhia Caesg na cidade.
► Campanhas de conscientização da população sobre uso de drogas.
► Convênio entre prefeitura e estado para manutenção da segurança pública.
Essas ações serão cobradas pelo poder legislativa, através de documento assinado pelos presentes. A sociedade caetiteense e toda a população espera uma resposta dos poderes, bem como a participação ativa da iniciativa privada que estão presente no município. Empresas que foram tão lembradas na audiência pela maioria dos oradores.


Chega desta conversa de projeto tal,  de patrocínio aqui. O que queremos é um investimento em qualidade de vida, investimento este, tão pequeno comparado a fortuna que as empresas explorarão da  cidade.   Aguardamos ansiosos a chegada de dias mais tranquilos! E que a audiência não fique apenas no papel e palavras.  (Caetité Notícias / Fotos: Tribuna Popular)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão