Flamengo de Guanambi vence Colo-Colo de Ilhéus e assume a liderança do grupo 2


JJSHOW – Pimentel – repórter esportivo

 
Sábado, 04 de Maio de 2013  
 

Em jogo ocorrido na tarde de sábado (04/05) no Estádio 02 de Julho, o Clube Esportivo Flamengo de Guanambi venceu o Colo – Colo de Ilhéus pelo placar de 1 X 0 e assumiu a liderança do grupo 2 do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. O “Beija-Flor do sertão” será líder pelo menos até a tarde de domingo (05/05), quando o Jequié enfrentará o Astro de Feira de Santana pelo mesmo grupo.
 
O primeiro tempo foi marcado por uma superioridade extra-ordinária da equipe anfitriã, que marcou um gol relâmpago nos primeiros minutos, através de Felipe Borges e perdeu “uma chuva de gols”, inclusive, uma penalidade máxima cobrada por Rubens – camisa 2, que o goleiro Xandy defendeu. O time praiano não conseguia se encontrar dentro de campo e ficou perdido nos primeiros 15min da partida, mas o a equipe equilibrou-se o jogo após os 25min e chegou por algumas vezes ao gol do goleiro Rodolfo.
 
No segundo tempo ocorreu um equilíbrio maior entre as duas equipes, pois o Colo – Colo jogou melhor e obteve um maior rendimento, pois a equipe de Ilhéus adiantou sua marcação e chegou com mais velocidade ao ataque. Entretanto, o sistema defensivo do Flamengo de Guanambi bem postado conseguiu segurar a suposta pressão e manter o 1 X 0.
 
O Flamengo de Guanambi, por sua vez criou algumas oportunidades e até conseguiu marcar o segundo gol, mas o assistente sinalizou impedimento. O treinador Elias Borges insatisfeito com a queda de produção da equipe no segundo tempo realizou algumas substituições, mas os sangue novos que entraram no jogo pouco fizeram para melhorar o ritmo.
 
A torcida compareceu em bom número para apoiar o “Beija-Flor do sertão”, totalizando um público presente de 1.791 pessoas e uma renda de R$ 16.120,00. A Polícia Militar também esteve presente, fazendo a segurança do público. O trio de arbitragem da cidade de Vitória da Conquista trabalhou muito bem, pois os jogadores contribuíram visando apenas a bola, pois durante todo o jogo foi advertido 03 jogadores (Edmar e Tiaguinho pelo Flagbi e Diogo pelo Colo – Colo).
 
No início do jogo ocorreu uma homenagem pela equipe anfitriã atrevés de faixas, além de um minutos de silêncio em respeito às cinco vítimas do acidente ocorrido com os torcedores do Flamengo de Guanambi na BR-030.
 
Enfim, a equipe está no caminho certo, pois vem se desenvolvendo um futebol convincente se pensarmos ao quesito desempenho numérico, pois em 03 jogos, venceu dois (Astro 2 x 0 e Colo – Colo 1 X 0 e empatou 3 X 3 com o Jequié fora de casa), somando 07 pontos na competição. No entanto é preciso aproveitar melhor as oportunidades de gols, porque os jogadores desenvolveram um bom toque de bola, mas na hora de finalizar, talvez faltaram aos jogadores do Flamengo de Guanambi mais pontaria para mandar a bola à rede. Uma vez que sabemos das magias, zebras e surpresas que o futebol apronta, sendo que a vitória só vem quando a bola balança as redes.
 
No outro jogo da tarde pelo grupo 01, o Galícia venceu o Ipitanga pelo placar de 1 X 0.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão