Guanambi: Alunos de Taekwondo fazem exames para troca de faixa



Alunos da arte marcial Taekwondo de Guanambi fizeram o teste para troca de faixa ontem (10) , a cerimônia aconteceu na Uneb Campus XII. Um total de 5 alunos foram avaliados pelo Mestre Zé Carlos , Presidente da Federação Baiana de TaeKwondo (faixa preta 7º DAN) , sendo que o Mestre Zé acompanhou o teste dos seus alunos da Academia de TaeKwondo de Guanambi


História
Taekwondo, também grafado tae kwon do, taekwon-do ou TKD, é um esporte de combate de arte marcial. Hoje em dia, é também um desporto difundido em todos os continentes. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, teve seu "batismo de fogo", quando foi um esporte de exibicionismo, continuando com este status nos Jogos Olímpicos de Verão de 1995. Em 1993, o esporte foi adicionado ao programa olímpico oficial, integrando o programa a partir dos Jogos Olímpicos de 2000.
O referido esporte é uma arte marcial  que também incorpora princípios naturais, tais como: relaxamento, energia direcionada, concentração nas tarefas, harmonia corporal, além de ensinar a auto-defesa, a moral e relacionamento com as pessoas. O mesmo ainda desenvolve princípios de disciplina, cortesia, integridade, perseverança, auto-controle e espírito indomável.
Os alunos foram avaliados através de prova oral, além de movimentos de ataque e defesa, postura, força, concentração, velocidade, equilíbrio, lateralidade, coordenação motora, dentre outros requisitos exigidos para mudança de graduação que se dá através da troca de faixa preta.
O Vereador José Carlos Latinha e o Professor Cláudio  prestigiaram o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão