Guanambi: Estado entregou nesta sexta-feira mais nove ambulâncias do SAMU 192

 
  
 
Fotos: Blog do Latinha
Novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram entregues nesta sexta-feira (17), às 9h, pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia Jorge Solla, no Hospital Regional de Guanambi. Caetité, Candiba, Guanambi, Malhada, Iuiu, Matina, Palmas de Monte Alto, Pindaí e Urandi, que integram a Central Regional do Samu em Guanambi foram os municípios beneficiados.

De acordo com o secretário da Saúde, Jorge Solla, ainda esse ano a cobertura no estado vai ser ampliada. “Com esses novos investimentos vamos, praticamente, atender a todas as regiões com o serviço de emergência”, ressaltou.

O atendimento do Samu já chega a cerca de 11 milhões de pessoas, o que representa uma cobertura de quase 80% dos baianos. Em 2007, a cobertura chegava a apenas 38% dos habitantes. “O Samu 192 é um equipamento da saúde pública de fundamental importância e tem salvado muitas vidas. Estamos com uma cobertura acima da média brasileira, que é de 70%. Recebemos a Bahia com um pouco mais de 30% e hoje registramos 77%, de cobertura”, enfatizou o secretário Jorge Solla. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão