Juazeiro faz parceria com Univasf



Universidade indicou dois secretários municipais

BAHIA TODO DIA | 03/05/2013 | 18h54

A prefeitura de Juazeiro firmou uma parceria técnico-administrativa com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Pelo entendimento, a instituição indicou dois secretários municipais. É algo raro, que deveria virar hábito nas gestões municipais. Nesta quinta (02), o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) deu posse ao engenheiro e professor João Pedro da Silva Neto, que assumiu a Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento, e Maéve Melo, nova secretária de Administração. 

“É uma imensa satisfação poder participar de uma gestão municipal, colaborando com o conhecimento produzido na universidade, preenchendo um espaço que há muito tempo queríamos ocupar. Será um desafio, mas nos colocaremos à disposição da sociedade, com obstinação profissional”, declarou João Pedro. 

Já Maéve Melo, falou da satisfação de poder participar da gestão, sendo indicada pela universidade, fazendo com que seja rompida uma “barreira histórica”. “Agradeço a confiança do prefeito Isaac. Temos como meta promover uma maior valorização do servidor, criando a Escola do Servidor, onde poderemos promover capacitação profissional. Também queremos promover a eficiência para que haja uma maior celeridade nos processos, evitando que a burocracia não atrapalhe o andamento das ações. Vamos unir o conhecimento acadêmico e aplicá-lo, contribuindo com a gestão municipal”, pontuou.

O prefeito Isaac Carvalho comemorou. “Firmamos a parceria e com certeza quem vai ganhar com isso é a população, que certamente irá se beneficiar com o melhoramento das políticas públicas”, disse ele. Já o  reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, declarou estar satisfeito por ver que a máxima do “romper os muros da universidade” esteja sendo consolidado. “Vínhamos dialogando com o prefeito Isaac, que sempre solicitava o nosso apoio. Entendemos que os indicados para a gestão municipal de Juazeiro poderão contribuir muito com o desenvolvimento da cidade, usando os seus conhecimentos em benefício da população”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão