Lídice entra no páreo para 2014



BAHIA TODO DIA | 13/05/2013 | 10h35

Percebendo o espaço que se abriu diante da confusão em que vai se transformando a escolha do candidato petista para 2014, a senadora Lídice da Mata (PSB) colocou seu nome no páreo, para valer. Em entrevista ao jornalista Biaggio Talento, do Jornal A TARDE, ela confirmou que é précandidata a governadora.

Lídice reconhece o papel jogado por Jaques Wagner na derrota do carlismo no Estado, diz que ele é o líder do processo sucessório, mas que num projeto político de frente partidária, uma outra sigla pode comandar a disputa. A senadora disse ainda que sua pretensão independe do lançamento de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, à presidência. “Minha candidatura é independente de uma ligação com a candidatura de Eduardo. É claro que se ele for candidato, necessariamente, nós teremos uma candidatura na Bahia. Mas eu pretendo ser candidata independentemente disso”, declarou.

A líder do PSB baiano diz que sua candidatura tem mais capacidade de aglutinação política na base do governo. Sua pretensão pode ter ganhado força após um recado que Lula teria enviado ao governador pernambucano. Entre outras possibilidades, o ex-presidente teria apresentado a Eduardo Campos o apoio do PT aos socialistas nas disputas de 2014 nos estados. 

A senadora baiana acredita que é possível o PT abrir mão da cabeça da chapa, mas acha isso difícil. Por isso, mandou um recado claro aos petistas, de que pode ser candidata mesmo sem ser a escolhida pelo governador. “O governo pode ter dois candidatos. Wagner já teve nas eleições municipais de Salvador mais de um candidato”, disse ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão