Minha Casa, Minha Vida pode ter cartão para compra de eletrodomésticos

Bahia Notícias
Minha Casa, Minha Vida pode ter cartão para compra de eletrodomésticos

O governo federal estuda criar uma lista de produtos, como geladeira e fogão, que poderão ser comprados com subsídios do erário público por pessoas que comprarem um imóvel no programa Minha Casa, Minha Vida. A ideia é que os beneficiados pelo MCMV recebam um cartão magnético, com limite definido, para financiar a compra de eletrodomésticos básicos, revela reportagem do Estadão. A proposta do governo incluiria a definição de especificações mínimas e preço máximo para a compra do bem com recursos subsidiados pelo Tesouro Nacional. Ainda de acordo com a matéria, fontes do Estadão revelaram que o desenho do programa será discutido nesta terça-feira (14) em reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e representantes dos ministérios da Fazenda e das Cidades. Um esboço que sairá dessa reunião será levado à presidente Dilma Rousseff.  A reportagem informa ainda que o governo trabalha para turbinar o Minha Casa, Minha Vida ainda neste semestre. O risco de uma alta de preços dos eletrodomésticos e móveis por causa da abertura das linhas de crédito especiais é uma preocupação da área econômica, que procura definir uma modelagem financeira que evite distorções de preços no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão