Novos desafios para os próximos anos


Sindicato dos Bancários da Bahia

Postado: 05 de Maio de 2013 - 16h12
Com novas perspectivas para os próximos três anos. Assim os bancários saíram do 11º Congresso do Sindicato dos Bancários da Bahia, que aconteceu até ontem, no hotel Portobello, Ondina, Salvador. O evento, que contou com 235 delegados, entre eleitos e convidados, reafirma a necessidade de fortalecer o movimento classista. 

Após um dia e meio de debates, o Sindicato da Bahia sai com novos desafios. Destaque para o incentivo do envolvimento da juventude bancária e a presença da categoria nas ações da coordenação dos movimentos sociais e no fórum das centrais sindicais. 

Quanto às reivindicações específicas, algumas são prioridades, a exemplo da elevação do piso, a reposição das perdas e isonomia, luta contra a desregulamentação do horário de funcionamento das agências, fim das metas e segurança.

O presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, lembrou algumas importantes bandeiras defendidas pela entidade nos últimos três anos da atual gestão. O call center do Banco do Brasil é uma delas. Foram diversas manifestações e reuniões, inclusive, com o governador do Estado, Jaques Wagner, para garantir a empregabilidade na Bahia. 

O congresso, bastante organizado, foi elogiado por todos. Um funcionário do BB fez questão de parabenizar o trabalho do SBBA. “Fico feliz em ter representantes sindicais. E entidade nunca se omitiu dos problemas”. 

Para Euclides Fagundes, eventos como esse são importantes para reforçar a mobilização, além de ser um aquecimento para a campanha salarial. “É preciso ter, cada vez mais, compreensão das principais necessidades da categoria para um melhor enfrentamento da luta”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão