Prefeitura de Guanambi elabora plano municipal para destino dos resíduos sólidos

 
 
 O município de Guanambi alinhado ao que prevê a Lei Federal nº 12.305 de 02 de agosto de 2010, elaborou o Plano Municipal Integrado de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos de modo a atender as exigências da Lei, bem como planejar e executar ações que promovam a sustentabilidade ambiental, refletindo na qualidade de vida da população. O plano, sintonizado com a nova política brasileira de responsabilidade ambiental, que uma vez implantado, irá solucionar as questões relativas à coleta dos resíduos orgânicos e sólidos da cidade (lixo), resolvendo um antigo problema que assola a comunidade.

Desde a gestão anterior, que o Prefeito Charles Fernandes tem se mostrado preocupado com essa questão, haja vista que assinou o protocolo de intenções junto a AMAVALE e encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal, sancionado no último dia 22/03, fato que ratifica a assinatura do protocolo de intenções para a Constituição do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Sertão e demonstra o comprometimento do Prefeito com essa causa.

Assim que foi sancionado e transformado na Lei Municipal 713 de 22 de março de 2013, cópia do Plano foi protocolada no último dia 24 de abril junto ao Ministério Público e encaminhada também para o IMEMA - Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, informando dessa forma aos órgãos competentes a intenção do Prefeito solucionar o problema de destinação do lixo no município de Guanambi.

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