Seminário fortalece unidade do poder legislativo regional


Segunda, 27 de Maio de 2013  
Coroado de sucesso, o Ciclo Regional de debates legislativos, reuniu em Gbi, representantes das Câmaras Municipais da região, debatendo durante os dias 23 e 24, temas importantes referentes ao mandato, além das questões regionais. O encontro teve como foco principal, a necessidade dos vereadores exercerem de fato, sua função, fortalecerem sua unidade e buscar o respeito do executivo em todas as esferas do poder.

Na pauta do encontro, palestras concorridas como a participação do consultor Rodrigo Leão, falando do tema " Vereador, Perfil de um Líder", a Diretora Chefe de relações institucionais da ANVISA, Rosilene Mendes, abordando a atuação do órgão nos Municípios, o assessor contábil,Gilvano Messias, falando sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, Josi Viana, gestora do SEBRAE, falando sobre a importância da regulamentação da lei geral da Micro e Pequena empresa e Dr. Paulo Silas, abordando os instrumentos para o exercício de um bom mandato.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, Dr.Agostinho Lira, "foi um evento marcante e representativo que a Câmara de Guanambi, teve a honra de promover, contribuindo com a integração e fortalecimento do poder legislativo regional."

No encontro, foi eleita a nova Diretoria da União dos Vereadores do micro região de Gbi-UVERMIG, que ficou com a tarefa de compor uma pauta de atuação, levantando companhias de fortalecimento das Câmaras, segurança pública, obras regionais, educação no trânsito, etc.

O Vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha) reeleito presidente da entidade, afirmou "que a nova diretoria, com todos os municípios representados,terá este marco de inserir o legislativo no Centro das decisões regionais." 

Participaram vereadores de Candiba, Pindaí, Urandi, Sebastião Laranjeiras, P.M. Alto, Iuiu, Malhada, Carinhanha, Caetité, Igaporã, Ibiassucê, Caculé, Licínio de Almeida, Jacaraci, Condeúba, Tanque Novo, Macaúbas e Guanambi.

Nova Diretoria da UVERMIG:


Presidente: José Carlos Lélis
Vice-presidente: Julio Ladeia (Caetité)
1° Secretaria: Bárbara Laranjeira (Palmas de Monte Alto)
2°Secretario:Carlos André Alves de Souza (Licínio de Almeida)
Secretário de Finanças: Euclenia Donato (Iuiu)
Conselho fiscal: Elpidio Alves, (Igaporã) Marcia, (Ibiassucê)
Adilton Cardoso (Tanque Novo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão