Wagner anuncia presídio de Conquista e Brumado




Blog do Anderson
Foto: Mateus Pereira
Janeiro de 2014: esse é a previsão de inauguração do novo presídio de Vitória da Conquista, conforme informou o governador Jaques Wagner em entrevista ao Blog do Anderson na manhã dessa terça-feira (30). De acordo com Wagner, está disponibilizada a ordem de R$ 500 milhões para a segurança pública da Bahia. “Dentro do dinheiro que nós estamos levantando de empréstimos via autorização do Governo Federal, eu separei R$ 500 milhões para investir em segurança e parte deste investimento será nos presídios inclusive daqui. Então a gente pode falar de inaugurar no começo do ano que vem porque a metodologia SISCOPEN (Sistema Construtivo Penitenciário , como eu disse, em seis e oito meses. Nós ainda temos um outro presídio em Brumado”, declarou o governador. Sobre a viabilização de um Centro de acolhimento do menor infrator, o petista disse que a demanda também está na sua meta, mas como afirma ser do seu estilo, não prometeu e nem informou data. “Vamos reformar completamente a de Salvador, que é aquela Casa que existe hoje está totalmente fora do padrão. Já fizemos a de Feira de Santana, como Conquista é a terceira maior cidade, uma cidade polo, eu acho que é absolutamente pertinente, previsível que a gente possa trazer pra cá também uma Casa de Acolhimento. Eu só não tenho o estilo de ficar prometendo. Eu não tenho data por enquanto para poder afirmar aqui, mas ela está dentro do escopo que a gente vai fazer”, complementou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão