Pular para o conteúdo principal

GOVERNO NÃO TEM PARCEIRO PARA CONSTRUIR O PORTO SUL, DIZ SITE

Blog do Gusmão


Ilustração do projeto Porto Sul/Governo da Bahia.
Ilustração do projeto Porto Sul/Governo da Bahia.

O Bahia Econômica publicou ontem (13) matéria sobre a reunião entre empresários baianos e o ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O encontro ocorreu na última sexta-feira (10) em Salvador e também contou com a presença  do secretário da casa civil da Bahia, Bruno Dauster. De acordo com o site, ficou claro na conversa que o governo vai ter “de bancar sozinho a construção do Porto Sul”.

Segundo Dauster, o governo vai lançar até o final desse ano o edital para a licitação e o início das obras do Porto Sul em Ilhéus, “com ou sem” a Bahia Mineração.

A Bahia Mineração está no meio de uma disputa judicial (lembre aqui) e enfrenta dificuldade para atrair investidores para seus empreendimentos na Bahia. Além da Pedra de Ferro em Caetité, a empresa planejava construir e utilizar um dos terminais do Porto Sul. A queda significativa do preço do minério de ferro no mercado internacional também atrapalha seus planos. Em três anos, o valor da tonelada da commodity caiu de 200 para 60 dólares.

O Bahia Econômica também cita o ritmo lento das obras da Ferrovia Oeste-Leste – leia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão