Guanambi de Vento em Popa!



A crise econômica pela qual o país atravessa neste momento não corresponde aos fatos. A crise é fabricada e ampliada diariamente pele TV Globo e pela mídia em geral que não leva em conta os interesses do país.

Na Bahia, nos meses de maio e junho, visitei importantes cidades do Estado: Salvador, São Francisco do Conde, Maragojipe, Irecê, Livramento, Rio de Contas, Dom Basílio, Brumado, Caetité, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Vera Cruz, Itaparica, Matina, Candiba, Pindaí e diversas outras cidades.

O que tenho visto são estradas e ruas cheias de carros, carretas transportando carros novos, máquinas, muitas obras, engarrafamentos, bancos e comércios cheios, falta de estacionamentos até em pequenas cidades, construção civil em expansão, ampliação dos programas sociais como Luz e Água para Todos e inaugurações do Programa Minha Casa, Minha Vida, etc.

Guanambi se firma como uma das mais importantes cidades do sudoeste baiano e do Norte de Minas Gerais


Centro Administrativo construído na década de 80 na gestão do Prefeito Nilo Coelho.

Em Guanambi, Caetité, Brumado e região, no sudoeste baiano, assistimos diversos investimentos que nunca vimos na história do sertão: Ferrovia Leste-Oeste, ampliação dos Parques Eólicos, melhorias na infraestrutura das estradas, construção civil em franca expansão, expansão do comércio local e regional, ampliação de novos cursos nas faculdades (Medicina e Medicina Veterinária), ampliação e melhoria nas áreas de serviço, saúde e educação, crescimento dos negócios públicos e privados, ampliação do crédito agrícola e pecuário, mineração, entre outros importantes investimentos.

Neste contexto de crescimento econômico e social, a cidade de Guanambi vem se firmando como uma das cidades mais importante da região sudoeste e do norte de Minas Gerais. Temos importantes avanços nas diversas áreas e também entraves que precisa ser resolvidos como a conclusão da Fiol, conclusão das obras do aeroporto e implantação de vôos para os grandes centros do país, construção do Porto Sul, exploração do minério de ferro de Caetité, criação da Universidade Federal para qualificação da mão de obra regional, irrigação do Vale do Iuiú, ampliação dos investimentos na agricultura e na pecuária, entre outras demandas local e regional.

Não podemos fechar olhos para esse processo de desenvolvimento que aponta na perspectiva de Guanambi se transformar na principal cidade do sertão baiano. O otimismo e a unidade das forças políticas são fundamentais para o futuro de nossa cidade.


Fotos da cidade de Guanambi



Desenvolvimento e expansão do Setor de Construção Civil









Desenvolvimento dos Setores de Educação, Saúde, Comércio e Serviços











Expansão dos Parques Eólicos em Guanambi e Região







Desenvolvimento do Setor Imobiliário com Expansão dos 
Loteamentos e Condomínios





Diversificação das Atividades de Turismo, Futebol e Lazer





Construção da Fiol e Ampliação do Aeroporto de Guanambi






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão