MEDICINA | - Guanambi conhecerá no próximo mês, instituição que irá gerir o Curso de Medicina


Com o alongamento dos prazos requeridos pelo MEC, somente no próximo mês, mais precisamente no dia 28 de agosto, a população de Guanambi saberá, de forma definitiva, a instituição que irá fazer a gestão do Curso de Medicina na cidade. Antes disso, na sexta-feira 10/07 o Ministério da Educação irá divulgar o resultado preliminar, com o nome das instituições privadas de ensino superior. A extensão do prazo final, que antes tinha divulgação prevista para 24/06, foi publicado no Diário Oficial da União no final do mês de maio.

CONHEÇA AS INSTITUIÇÕES HABILITADAS PARA CONCORRER À GESTÃO DO CURSO DE MEDICINA EM GUANAMBI

Em 08 de abril de 2015, o MEC tornou público, para conhecimento dos interessados, a “classificação inicial” das propostas para autorização de funcionamento de cursos de medicina em municípios selecionados no âmbito do Edital nº 03, de 22 de outubro de 2013, entre estes, o da cidade de Guanambi, lembrando que, esta classificação está sujeita a alterações em virtude da análise das respostas às diligências a serem instauradas e da realização das demais etapas da análise. Veja abaixo as intuições que concorrem para gerir o curso de Medicina em Guanambi:

- 1ª Centro Educacional Hyarte-ML-Ltda.
- 2º Centro de Educação Superior de Guanambi
- 3º União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura Ltda.
- 4º Faculdades Unidades do Norte de Minas FUNORTE
- 5º Sociedade Padrão de Educação Superior Ltda.
- 6º Academia Baiana de Ensino Pesquisa e Extensão Ltda.

EXIGÊNCIAS PARA QUEM FOR HABILITADA A GERIR O CURSO DE MEDICINA

A instituição privada que cumprir os requisitos e vencer o edital de seleção, deverá oferecer o curso de medicina alinhado com os projetos voltados para o ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni), oportunizando a todos o acesso ao curso de medicina instalado em Guanambi, sendo, inclusive, o volume adesão ao FIES e Prouni, um dos critérios da avaliação, que foi vencida pela instituição, sendo estas, medidas essenciais para fazer que o curso seja acessível aos estudantes de baixa renda.

A abertura do novo curso na cidade foi anunciada pelo governo federal em setembro de 2014. Guanambi está entre as 06 cidades baianas que atenderam às exigências, medidas e compromissos do Programa Mais Médicos, que tem como objetivo ampliar e interiorizar as vagas de graduação em medicina em todo o país, além de melhorar a formação e as condições do atendimento em todo o território nacional.

Por: João Roberto Rocha P. Teixeira - Redação IGuanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão