Mutãs em Alerta: Casarão do Solar dos Barros está sob ameaça de demolição



Recentemente, o Blog do Latinha recebeu a informação que existe uma articulação visando à demolição desse importante prédio histórico do distrito de Mutãs. Querem destruir o cartão postal e a memória histórica e cultural do distrito de Mutãs.

O casarão Solar dos Barros é um patrimônio histórico, adquirido pelo poder público municipal, hoje infelizmente se encontra em estado lamentável devido as suas precárias estruturas físicas e o descaso da Prefeitura de Guanambi.

O mandato do vereador José Carlos Latinha luta pela restauração do Casarão, através de um projeto elaborada na gestão do ex-prefeito Nilo Coelho. 
   
A História do Solar dos Barros

O casarão foi construído nos anos sessenta pelo Sr. Osvaldino José de Souza que ali residiu por muitos anos. Na gestão da Prefeita Sizalta Donato a Prefeitura Municipal adquiriu o Solar dos Barros.



O Casarão Solar dos Barros fica localizado no Distrito de Mutãs, nas margens da bela Lagoa da Espera, complementada pela beleza das passagens da Serra de Mutãs. Essa construção está se desmoronando e em ruínas, necessitando de um urgente ação do Poder Público para garantir a preservação de tão bela obra arquitetônica.

O objetivo da matéria é alertar a sociedade de Guanambi e de Mutãs para exigir do Poder Público a restauração urgente do casarão e não a demolição.  Vamos seguir o exemplo positivo da restauração da Casa de Dona Dedé e não o que foi feito com a casa antiga dos Correios que foi demolida na calada da noite e sem nenhuma reação da população da cidade. Restauração JÁ!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão