TECON SALVADOR OPERA VOLUME RECORDE DE CARGA EÓLICA

Bahia Econômica 



Com capacidade para movimentar equipamentos eólicos de até 62 metros, o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, empresa do Grupo Wilson Sons, se destaca na operação de cargas soltas (breakbulk), sendo responsável atualmente pela operação de mais de 50% de todo o volume destinado ao Porto baiano no primeiro semestre do ano.

Em junho, o Tecon Salvador recebeu dos Estados Unidos mais de 20 mil metros cúbicos de pás eólicas, medindo 53 metros cada uma (o equivalente a um prédio de 16 andares), destinadas ao Parque Eólico localizado em Caetité, a 635 quilômetros de Salvador.

Nos seis primeiros meses de 2015, o Tecon Salvador recebeu 40 mil metros cúbicos (7 mil toneladas) de equipamentos eólicos (guindastes, pás, conjunto de torres e nacelles). Enquanto no ano passado movimentamos somente 2 mil metros cúbicos.

“Atender a este tipo de carga, com dimensões gigantescas, de ato valor e sensível à movimentação, é um desafio aceito e que vem fazendo parte da rotina do terminal. Temos qualidade técnica e capacidade estrutural para ampliar ainda mais o volume operado”, pontua Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão