ELEIÇÕES 2016: GUANAMBI: CANDIDATURA DE JAIRO MAGALHÃES ENTRA EM DECLÍNIO


O projeto de Charles Fernandes eleger o seu sucessor começa a ruir pela falta de liderança e unidade do grupo. Mesmo possuidor de esmagadora maioria na Câmara e desfrutando de grande popularidade Charles não conseguiu evitar a saída de nomes importantes que o apoiaram na sua reeleição e com os quais contava para eleger Jairo Magalhães.

Colocada à prova a sua liderança, o resultado é pífio. Perdeu o apoio do suplente de vereador Cláudio Fiuza que abriu o caminho de volta ao ninho nilista. Perdeu o apoio do PDT do deputado licenciado e Secretário de Agricultura do estado Vítor Bonfim e consequentemente os vereadores Carlos Jackson (Loló), Vanilson Flores (Dr. Som) e Zaqueu Rodrigues.

O vereador Vandilson Medeiros (PRB) insatisfeito com o tratamento que vinha recebendo, buscou orientação do partido que o aconselhou a apoiar Nilo Coelho. Medeiros traz consigo o apoio majoritário da família do ex prefeito Binha Teixeira e a ex vereadora Ivanie Fernandes.

Em Morrinhos a enfermeira Edimiria Paes que aderiu ao grupo nilista e conta com o apoio do vereador Agostinho Paes que por questões de saúde não disputará o pleito em outubro.
Por fim, a candidatura de Jairo Magalhães sofreu mais duas baixas importante: a ex-chefe de gabinete do atual prefeito Ana Paula Brito candidata a vereadora pelo PSD e o radialista Clóves Junior do mesmo partido vieram se juntar a NC.

É inegável o prejuízo do ponto de vista político para a candidatura de situação e o fracasso na condução das tratativas e estratégias para 2 de outubro que poderão provocar outras saídas. É aguardar pra conferir.

Por: Bonny Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão