Eduardo Vasconcelos fala de plano de governo e convoca população para reger Brumado

BRUMADO NOTÍCIAS
05 Out 2016 - 00h00


Eduardo Vasconcelos fala de plano de governo e convoca população para reger Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Após ter sido eleito prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB) concedeu entrevista exclusiva ao site Brumado Notícias. Ele falou sobre diversos temas e das expectativas para os próximos quatro anos da nova gestão. O prefeito eleito fez uma avaliação de como foi o processo eleitoral no município, exaltando a atuação do Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE). “Faço uma avaliação positiva. Houve alguns incidentes de pequena monta, mas não irá se encontrar em qualquer parte do país outra eleição tão perfeita como foi no município de Brumado. Houve uma preocupação, antecipada, sadia, por parte do Ministério Público na mediação de termos de conduta com os partidos e coligações, dentro do regimento e benefício da lei, que proporcionaram esse momento histórico de período eleitoral em nossa cidade”. 
Eduardo Vasconcelos fala de plano de governo e convoca população para reger Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Câmara de Vereadores:
“Eu desejava essa renovação da Câmara, mas não esperava que chegasse a tanto, foram quase 80%. Aconteceu uma escolha sábia do povo, isso é bom, pois trará novos ares e novas ideias. Até para os que estão retornando a visão é outra, com mais experiência mediante os erros e acertos. Espero que esses [vereadores] tragam na bagagem sabedoria e que possam ajudar os novos que passam a ingressar no legislativo. E que os novos saibam ler os sinais do povo que se manifestou e passou com muita clareza uma grande mensagem em suas escolhas. Não podemos achar que vence o mais inteligente, mas o que tem mais capacidade de se adaptar e sobreviver”.
Reforma administrativa:
“Ainda não planejamos se vamos tomar essa medida, mas temos de dar enfoque nos anseios do povo no que se refere à saúde, educação e infraestrutura”.
Orçamento para 2017
“Não tive participação, mas a redução em R$ 1 milhão deve ter sido fruto da recessão que bate a nossa porta e que vem afetando todas as esferas de governo, com perda de arrecadação e controle de gastos. Os governos estão quase que em uma camisa de força no que tange a recurso e não podem gastar mais do que recebem. Isso gera despesas”.
Carnaval:
“Eu adoro festas, acho uma injustiça falarem que sou contra. Se fizerem carnaval em Brumado, estarei lá pulando. Até já me imagino na fantasia de Papai Noel, no sentido de o bom velhinho estar de volta. Mas eu não sei como comemorar ou realizar uma festa com recurso público, aí vem a questão de eleger prioridades. Por mais que a festa seja desejada, temos de lembrar que a responsabilidade com o recurso público vem em primeiro lugar. Eu jamais faria uma festa para simplesmente bater tambores, enquanto muitos pacientes estão nas filas da central de marcação e sem poderem ser atendidos no hospital. Primeiro temos de organizar a casa e, quando tivermos motivo pra comemorar, aí sim”.
Eduardo Vasconcelos fala de plano de governo e convoca população para reger Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Reafirmação ao projeto de governo:
“Teremos como prioridade a educação, depois a saúde e, em terceiro lugar, a infraestrutura”.
Educação:
“Quero apoio dos grupos e da população para lutarmos pela troca da Uneb pela Uesb, que é mais completa na oferta de cursos. Vamos nos empenhar pela instalação de faculdades particulares na cidade e para que o Ifba implante seus projetos para ofertar cursos superiores”.
Saúde:
“Vamos buscar incansavelmente o funcionamento das UTIs e da UPA, além da instalação da Policlínica, que colaborará para que recebamos um curso de medicina, bem como ampliar a oferta de atendimento para a nossa cidade e região”.
Infraestrutura:
“Em diversos pontos da nossa cidade, há erros em nossa infraestrutura que precisam de atenção, visando à paisagem e acessibilidade dos nossos cidadãos”.
Eduardo Vasconcelos fala de plano de governo e convoca população para reger Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Saneamento básico:
“Continuaremos nossa briga com a Embasa pela implantação do esgotamento sanitário do município. Não queremos o troféu de maior cidade sem esgotamento sanitário, isso é uma questão de qualidade de vida e de saúde pública. Caso venha a audiência pública para a nossa cidade, quero a população de Brumado na rua para que a Embasa entenda que o povo está do nosso lado”.
 Água:
“É de suma importância e urgência a elevação da Barragem de Cristalândia. Convocamos a população de Malhada de Pedras, Aracatu, Tanhaçu e Ituaçu, pois o projeto da barragem é para atender aos cinco municípios, mas com essa primeira etapa só dá para atender Brumado e Malhada e Pedras. Se houver uma necessidade maior e os demais municípios precisarem, não queremos ser tratados como mal educados por negar água. Aracatu, Tanhaçu e Ituaçu só poderão ser atendidos com a segunda etapa da barragem e por isso estamos convocado a população desses municípios a engrossarem essa briga conosco”.
Considerações finais:
“Tenham esperança, mas não esperança vazia, esperança de antever o que pode vir participando. Por isso eu convoco a população a participar conosco em nosso projeto de governo. Volto com uma visão melhor, com mais conhecimento e experiência dos erros e acertos para colocar a serviço do povo. Agradeço a todos que depositaram seus votos de confiança em nossas propostas, mas espero que essa multidão se empenhe e participe conosco quando convocada a soltar a voz por Brumado. Muito obrigado e que o bom Jesus abençoe a todos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão