Linha 2 do metrô começa a funcionar nesta segunda-feira


Em menos de dois anos após a ordem de serviço que autorizou o início das obras, a Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas começa a receber os primeiros passageiros. Nesta segunda-feira (5), entram em operação as estações Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária, trecho que possui 2,2 km e pode ser percorrido em pouco mais de três minutos.

A Linha 2 tem o mesmo horário de funcionamento da Linha 1, das 5h à meia-noite, inclusive em feriados e nos finais de semana, com cobrança de tarifa – R$ 3,30. No metrô, o usuário pode utilizar o cartão da CCR Metrô Bahia, SalvadorCard e Metropasse

“2016 é um marco histórico para a mobilidade de Salvador, ano em que concluímos a linha 1 e estamos iniciando a operação da linha 2. Esse trabalho representa um grande esforço que vem sendo feito pelo governo para dotar Salvador de um dos mais modernos e eficientes sistemas de transporte de massa”, comentou o governador Rui Costa.

Agora, já é possível chegar de metrô da Lapa ao Iguatemi em 14 minutos fazendo a integração entre as linhas 1 e 2 no Acesso Norte, sem pagar mais por isso. Já a viagem entre Pirajá e Rodoviária dura, aproximadamente, 13 minutos.

“Quando chegamos em 2013, havia 6 km de metrô e quatro estações, sem uso. Desde então, revitalizamos os trens e sistemas, colocamos para operar em 2014, dobramos a extensão da Linha 1, iniciamos a operação comercial no início de 2016 e chegamos agora numa região pulsante de Salvador, o Iguatemi, com seus grandes empreendimentos comerciais e empresariais e trânsito intenso. Além disso, já temos mais de 80% das obras das estações concluídas na Linha 2, em menos de dois anos. Nosso foco é a excelência no padrão de execução do projeto com o objetivo de prestar um serviço de transporte de qualidade ao longo de todo o período de concessão”, disse o diretor presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença.

A Linha 1 – completamente pronta e em funcionamento - tem 12 Km de extensão. Já foi assinada ordem de serviço para um terceiro tramo da Linha 1, que tem 5,5 km e vai levar a linha 1 até Águas Claras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão