A IMPORTÂNCIA DA PAVIMENTAÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS BRs - 030/135

FOTO - GOOGLE.

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BR-030 - TRECHO CARINHANHA-BA-JUVENÍLIA-MG.


Ontem (8), o Blog do Latinha percorreu um roteiro entre os municípios de Carinhanha até Cocos - Bahia, passando por Juvenília e Montalvânia –  Minas Gerais na interligação das BR-030 e BR-135. O trecho localizado na Bahia está sem pavimentação e é uma reivindicação histórica da população da região.

Percorremos os rios São Francisco – Carinhanha, Rio Carinhanha – Divisa Bahia/Minas Gerais, Rio Cochá – Juvenília e o Rio Itaguari – Cocos, destacando as suas belezas naturais e a importante fronteira turística, agrícola e pecuária.
Uma pergunta fica no ar – Porque o Governo Federal historicamente abandonou essas estratégicas rodovias (BR-030 e BR-135) do país que liga Sete Lagoas – MG até São Luis no Maranhão?
As condições de tráfego no Estado da Bahia é lastimável nos trechos de Carinhanha- Juvenília (BR-030) – Cocos (BR-135).
As forças políticas precisam unirem para reivindicar a solução definitiva da pavimentação e recuperação dessas estratégicas rodovias.

O sonho de Vasco Neto precisa ser concluído e tirar essa região do isolamento toda.
LEIA A MATÉRIA ABAIXO.
BR 030, a futura ligação entre Brasília, Noroeste de Minas e litoral leste do Nordeste



A construção de alguns trechos da BR 030 seria de grande importância para retirar do isolamento toda uma grande região do noroeste mineiro e sudoeste da Bahia, regiões com grande potencial agrícola e turístico. E com a construção da Ponte Salvador - Ilha de Itaparica e do trecho da BR 030 entre Carinhanha-BA e Buritis-MG o percurso entre Brasília e Salvador seria feito praticamente em linha reta. A construção da BR 030 também reduzirá o percurso entre as regiões Centro oeste e todas as localidades do litoral leste do nordeste que estão entre as cidades de Porto Seguro-BA e Natal-RN. Para este ano está prevista a licitação para asfaltamento da BR 030 entre Carinhanha e Cocos na Bahia, obra com sucessivos atrasos do DNIT. O trecho entre a BR 116 e Maraú também deve ser asfaltado. Infelizmente ainda não há projeto para asfaltar o trecho de aproximadamente 270 km entre Cocos-BA e Buritis-MG, o que efetivamente reduziria todas essas distâncias entre várias regiões.



Traçado preto: trecho da BR 030 asfaltado
Traçado branco: trecho da BR 030 sem projeto de asfaltamento entre Cocos-BA e Buritis-MG
Traçado amarelo: trecho da BR 030 com projeto de asfaltamento pelo DNIT e com recursos liberados
Traçado laranja: trecho da BR 030 que alterna trechos planejados e asfaltados, e com projeto de asfaltamento possivelmente para este ano.
Traçado vermelho: outras rodovias asfaltadas
Traçado fino laranja: Ferrovia oeste leste
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FOTOS E BELEZAS DA REGIÃO

FOTO DO RIO COCHÁ - PMM-MG.

GRUTA DA FAZENDA BOA VISTA.
RIO SÃO FRANCISCO - RIO CARINHANHA - RIO ITAGUARI
BAR DO PAREDÃO - BALNEÁRIO DO RIO ITAGUARI 
(Fotos - Blog do Latinha).













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