Governo do Estado libera R$ 15 milhões para o Programa Fazcultura

Ascom

O Governo do Estado, através das secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Cultura (Secult), destina R$ 15 milhões para o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura), no exercício financeiro de 2017, por meio de incentivos fiscais. Segundo o superintendente de Promoção Cultural em exercício, Matias Santiago, a assinatura do decreto pelo governador Rui Costa reafirma o compromisso da Secult em dar continuidade ao programa. 

“O Fazcultura é uma das principais ferramentas de incentivo à cultura do estado e tem conseguido aproximar patrocinadores e projetos culturais consolidados, fruto de um trabalho de comunicação junto aos proponentes que acessam o programa”, afirma Santiago. Em breve, o ato convocatório do Fazcultura estará aberto para apresentação de propostas via Sistema de Informações e Indicadores em Cultura.

Fazcultura

Parceria entre a Secult e a Sefaz, o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio possui atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão