PREFEITURA DE GUANAMBI E COMANDO DO 17º BPM FIRMAM PARCERIAS PARA EDUCAÇÃO

10/02/2017 13:15
BAHIA ECONÔMICA

 
 
O prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, se reuniu na tarde desta-quarta-feira (08), no gabinete municipal, com o Tenente  Coronel Marcelo Queiroz, Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, onde puderam firmar importantes parcerias nas áreas de tecnologia, educação e segurança pública para a cidade e distritos.
 
Na ocasião, o comandante falou sobre o início para os próximos dias das aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que atenderá neste ano, mais de mil alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e distritos. O objetivo do PROERD é prevenir o uso de drogas, álcool e violência entre crianças, de caráter social e preventivo, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, e exercício de sua cidadania.

Durante a reunião, o prefeito Jairo Magalhães tratou do tema com o comandante e se colocou à disposição, falando da importância da ampliação do “Projeto Olho Vivo”, sistema de videomonitoramento, com imagens captadas em tempo real, monitoradas por uma central instalada no 17º Batalhão. A segunda etapa do projeto será através de parceria a ser firmada entre a prefeitura de Guanambi junto a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Câmara de Vereadores e Polícia Militar, com objetivo de aumentar o alcance da cobertura na cidade, abrangendo mais áreas estratégicas, como praças, saídas da cidade e rotatórias. “O sistema é um grande auxiliar em investigações, inibindo a criminalidade e melhorando a sensação de segurança nos locais onde as câmeras estão instaladas”, disseram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão