Obras da Policlínica em Guanambi estão a todo vapor

Blog do Latinha













FOTOS - BLOG DO LATINHA.
Hoje (17), o Blog do Latinha visitou o canteiro das obras da Policlínica que está sendo construída pelo Governo do Estado da Bahia em Guanambi.
Quatro policlínicas regionais de saúde estão em construção e com obras aceleradas: Jequié, Teixeira de Freitas, Irecê e Guanambi. As unidades fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde, criados pelo Governo do Estado, para atender a demanda da média complexidade no interior da Bahia. A previsão é que sejam inauguradas em meados de 2017.

O Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que esses equipamentos vão contribuir com a interiorização da saúde e também para "desafogar" os grandes centros e evitar que os pacientes saiam dos seus municípios para serem atendidos. As policlínicas oferecerão até 18 especialidades, além de serviços de apoio ao diagnóstico como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética.

Todo o custo da construção das policlínicas será responsabilidade do governo do estado e a manutenção mensal será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes proporcionalmente à sua população.


Policlínica de Guanambi


Com investimentos em torno de R$ 11 milhões, a policlínica de Guanambi já está com as obras em estado avançado e na fase de acabamento.  Localizada no terreno do CSU - Centro Social na Avenida no bairro Aeroporto Velho.

A policlínica vai cobrir 40 municípios da região, já pactuados no Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, beneficiando 468 mil baianos. O investimento inicial é de aproximadamente R$ 11 milhões na construção e mais 9 milhões para equipamentos.


Fonte: Ascom/Sesab


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão