Plantio de palmeiras tem início em novo trecho da Linha 2 do metrô





Cinquenta palmeiras da espécie Washingtonia, conhecida também como Palmeira-de-saia, começaram a ser plantadas no canteiro central da avenida Paralela, na altura do Hospital Sarah, neste final de semana. O plantio destas árvores faz parte do projeto paisagístico da Linha 2 do Metrô e deve ser concluído nos próximos 30 dias. Na opinião do governador Rui Costa, a execução dessas obras “vai transformar a região em um novo cartão postal da cidade de Salvador”. Grandes áreas gramadas vão acompanhar o trajeto da linha e cerca de seis mil árvores serão plantadas, compondo uma extensa área verde.

De acordo com informações da CCR Metrô Bahia, as árvores e arbustos que estão sendo plantados no local são adequados à composição climática da cidade. Mais de 400 árvores nativas já foram transplantadas no canteiro e no entorno da avenida e as lagoas artificiais estão sendo requalificadas com vegetação apropriada. Foram doadas ainda 1.574 mudas de espécies nativas para o Horto Municipal, outras 650 mudas e 500 coqueiros foram plantados pela cidade e na orla.

Em visita às obras da Linha 2 em fevereiro, Rui anunciou também a instalação de bicicletários na Paralela. “Nós teremos muitos usuários que vão chegar nas estações de bicicleta, praticamente todas as estações vão ter bicicletários. Isso é em todo o trecho da Avenida Paralela”, afirmou Rui, que publicou fotos do plantio das palmeiras, neste domingo (19), em suas redes sociais.


Próximas entregas

As estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu estão prontas e passam por testes operacionais para iniciar o funcionamento até o mês de maio. A CCR Metrô Bahia estima que o trajeto entre Pirajá e Pituaçu seja feito em aproximadamente 22 minutos quando a operação regular do novo trecho for iniciada. No segundo semestre, será feita a entrega de mais quatro estações, até Mussurunga, tendo, desta forma, todas as estações da Avenida Paralela em pleno funcionamento. Até o final do ano, a população deve receber a Estação Aeroporto, que finaliza as obras do metrô em Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão