REDE DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM GUANAMBI






Dando continuidade à programação do Março Mulher, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher do Município de Guanambi - CMDDM, realizou na manhã desta quinta-feira (16.03) o Fórum de implementação da REDE DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM GUANAMBI, cujo objetivo foi o de efetivar os quatro eixos previstos na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – combate, prevenção, assistência e garantia de direito. 


Convidando os presentes a uma reflexão sobre a violência contra a mulher no nosso município, as estudantes da UNEB Campus XII: Vanessa Dias de Lima do 8º semestre de Pedagogia e Sheila Alves Feitosa – 6º semestre de Educação Física apresentaram uma mística, que sensibilizou o público presente. A fim de constituir a organização da referida rede, estiveram presentes diversos órgãos, instituições, imprensa, entidades, movimentos sociais, estudantis e a comunidade em geral, dos quais, a radialista Neide Lú (Rádio 106 FM), o Gestor Municipal representado pelo Secretário de Saúde (o Sr.André Moitinho), a primeira dama do município (Sra. Gabriela), a Secretária de Educação (Dra. Maristela Cavalcante), o Secretário de Assistência Social (o Sr. Francisco Donato), o Coletivo de Mulheres (Marta Mamédio), a Câmara de Vereadores de Guanambi (Vereadora Maria Silvia), a Polícia Civil, o 17º Batalhão de Polícia Militar, a Defensoria Pública (Dra. Deliene Martins), a Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública representada pelo Grupo Operativo (Wilma Moura), o NASF (Núcleo de Assistência à Saúde da Família), Colégios (Josefina Teixeira, José Neves, Colégio Modelo, Colégio Enedina Costa de Macedo), Conselho Municipal de Educação (Profª Marly Eva), Associação Rural de Candiba, o CREIO, a Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte, a Vigilância Epidemiológica (o Sr. Ernivaldo), o CREAS, o CRAS, os sindicatos (Comerciários, SISPUMUR e o Sindicato Rural), o Departamento de Atenção Básica, Hospital Regional de Guanambi (Sra. Adriana), o Clube de Mães Rainha da Paz, o CEPRAN, a CODESP (Dra. Maria de Lourdes), a Câmara Temática de Mulheres do Território (Josemira), a PSICOCLIN (Clínica de Psicologia), a OAB (Dr. Marcos) e o Conselho da Mulher, que coordenou e foi responsável pelo evento. Para a oficialidade da Rede, os presentes, no momento, aprovaram o Termo de nº 01 de Pactuação para o trabalho em rede. 



Para a presidente do Conselho da Mulher/representante da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública, a Sra. Wilma Moura, o evento foi de grande relevância para a união das forças representadas pelos diversos segmentos para o combate à violência contra a mulher no nosso município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão