UNEB De Guanambi Firma Convênio De Doutorado Com A UFMG

24/03/2017 | Por:ASCOM   
A Universidade do Estado da Bahia, por meio do Campus XII em Guanambi, firmou convênio (DINTER) com o Programa de Pós-Graduação em “Educação: conhecimento e inclusão social” da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para oferecer 15 vagas de doutorado  para os Campi da UNEB de Guanambi, Caetité e Bom Jesus da Lapa. As inscrições dos projetos acontecem no período de 13 a 24 de março e a seleção está prevista para acontecer entre os dias 3 e 7 de abril no Campus XII em Guanambi.

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é considerado um dos melhores programas do país com nota máxima (7) na avaliação da CAPES/MEC.

Para realização do curso, as aulas acontecerão na FAE/UFMG e no Campus XII da UNEB em Guanambi. Em convênio desta natureza, os professores não precisam afastar de suas funções docentes.

No Campus XII, a coordenação do curso será feita pela profª. Drª.Sônia Maria Alves de Oliveira Reis, uma das articuladoras do convênio, e na UFMG será coordenada pela profª.Drª.Carmem Lúcia Eiterer e profª.DrªAna Maria de Oliveira Galvão.

Para o diretor do Campus XII, prof.José Alves, “a formalização desse convênio está nas metas de nossa gestão que é criar condições para qualificação de nossos professores. E agora, por meio do DINTER com o melhor Programa de Pós-graduação do país, buscaremos a implantação de um curso de mestrado em nosso campus nos próximos anos”.

A Coordenadora do DINTER, profª. Drª. Sônia Reis, ressaltou que “a realização do Doutorado Interinstitucional em Educação entre a Universidade do Estado da Bahia e Universidade Federal de Minas Gerais é uma grande conquista para Guanambi e região.  Acredita que o DINTER possibilitará a ampliação de produção de conhecimento, diálogo interinstitucional e melhorias na comunidade regional  por meio do desenvolvimento de pesquisa científica e a criação de programas stricto sensu nos próximos anos”.

O Campus XII atualmente conta com 98 professores, sendo 93% com mestrado, e desses, oito já são doutores e 21 professores estão em cursos de doutorado na UFMG, UFBA, Unicampi, UnB, USP, PUC/DF, PUC/GO, PUC/PR, UNEB e UESB. A previsão é que até 2020 tenhamos 40% de nosso corpo docente com nível de doutorado, um passo importante para qualificarmos nosso ensino, pesquisa e extensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão