Jovens estudantes são protagonistas do 'Papo de Inovação'

AscomGovBA






A primeira edição do ‘Papo de Inovação’ reuniu uma plateia diversificada, formada por estudantes, professores, líderes comunitários e de organizações, gestores de órgãos estaduais e empresários, no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, na tarde de quarta-feira (26). A iniciativa deve ocorrer mensalmente, em locais estratégicos para o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) no estado. 

O bate-papo foi conduzido pelo chefe de Gabinete da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação da Bahia (Secti), Rodrigo Hita, e por Enderson Araújo, um dos colaboradores da secretaria. Na ocasião, Hita afirmou que “inovar é fazer e é preciso ampliar o ecossistema de CTI baiano e um dos caminhos é o conhecimento e aproveitamento das boas soluções desenvolvidas no território estadual por todos, inclusive pelo Governo”. 

Estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Mariana Santos ratificou que eventos incentivam, dão visibilidade e elevam a autoestima, pois “um fator que intimida os adolescentes a ingressarem nesta área é acreditar que não é capaz”. 

Promovido pela Secti, o ‘Papo de Inovação’ tende a criar um circuito de troca entre atores que produzem CTI, principalmente os mais novos. “Os jovens da comunidade só precisam de oportunidade e é isso que o Papo de Inovação faz também, uma vez que ressalta potências e cria redes”, comentou Enderson. Ao final do encontro, ainda foi realizada uma visita guiada, com os participantes, pelas instalações do Parque.  

Fonte: Ascom/Secti 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão