PINHEIRO BUSCA PARCERIAS PARA MELHORAR EDUCAÇÃO NA BAHIA

BAHIA ECONÔMICA
17/04 - 07:01hs -
 
 
 
 
 
O Secretário de educação da Bahia, Walter Pinheiro, sem partido, está arquitetando uma grande revolução no cenário acadêmico local. Através de parcerias com universidades de ponta do estado ele está buscando oferecer cursos importantes para o aluno sair mais preparado do ensino médio público.
 
Entre os 100 melhores Índices de Desenvolvimento Educacional do País (Idep) 77 estão no Ceará. E destes, 35 no município de Sobral. Pinheiro mandou um time de técnicos para lá, cópia e amplia a lição. O sucesso lá é o imbricamento entre universidades e o ensino público, de ponta a ponta, com os municípios inclusos.

Pinheiro já articulou na Bahia parcerias com as cinco universidades federais e as quatro estaduais, mas o Cimatec, o cérebro científico da Fieb e o Sistema S como um todo. Está implementando a integração plena. Se emplacar, vira revolução. “Não sei revolução, mas estamos buscando mesmo um salto de qualidade”.

Pinheiro só tem 10 meses como secretário, mas admite que pode disputar mandato em 2018. Definirá, junto com Rui Costa, até setembro, o destino partidário que irá tomar. “Será o que for melhor para mim e para os interesses do governador”.As informações são da tempo presente, do Jornal A Tarde

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão