Encontro discutiu mobilização ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em Guanambi







A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guanambi promoveu em parceria com diversas entidades e conselhos municipais na tarde desta quinta-feira (18), no auditório da Câmara de Vereadores, o encontro de mobilização ao Dia Nacional do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, comemorado no dia de hoje em todo do Brasil.

O encontro foi fruto da parceria com o Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação.

Presentes no evento, a primeira-dama; Gabriela Barros, o Secretário de Assistência Social; Francisco Donato, representante do Grupo GTI-Peti; Deusane Lobo, a presidente do Conselho Tutelar de Guanambi; Ediene Dourado, representante do CMDCA; Valmária Neves, o Secretário de Saúde; André Moitinho, e os vereadores Edileno Oliveira e Maria Silvia.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão