LÍDICE AFIRMA QUE MAIA NÃO TEM EXPERIÊNCIA PARA GOVERNAR O PAÍS

BAHIA ECONÔMICA
 

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) em entrevista a Rádio Metrópole e afirmou que as eleições gerais amenizariam os problemas de hoje. "Estamos precisando de legitimidade! O ideal seriam as eleições gerais para passar o Brasil a limpo, com novas regras. Mas sabemos que isso é muito difícil", disse. "Nós temos também uma PEC só para presidente. Isso permite que a gente tenha só uma eleição para presidente. Que arrumasse uma agenda de retomada de crescimento, fazendo algumas modificações nas propostas que estão aí. Essa seria a ideia de uma eleição direta", acrescentou.

Lídice destacou que há uma articulação para colocar o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) para chefiar o país, se Temer sair. Mas segundo a senadora, Maia é inexperiente. "A gente sabe que há uma tendência de se tentar uma eleição indireta. Essa PEC das eleições indiretas exige uma negocição entre a Câmara e o Senado. O que está pintando é uma certa indicação da Câmara, que esta tramitação seja difícil na Casa. Há uma articulação para que, indiretamente o Rodrigo Maia assuma, e ele convocaria as eleições. Acho que ele não tem experiência para enfrentar o momento que o Brasil passa", concluiu.

A senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que o deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB), não mantinha uma boa relação com o Senado. A senadora lembrou, inclusive, a aprovação da reforma Política, que, ainda em 2015 foi aprovada pelo Senado, mas Cunha tentava barrar na Câmara dos Deputados.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão