Secretaria de Agricultura de Guanambi promove palestra sobre cultivo da palma

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura, tem focado nas ações para assegurar parcerias que beneficiem o homem do campo, agregando valor e renda na atividade rural. Neste contexto, foi realizada, com sucesso, na última terça-feira, dia 16, a palestra sobre cultivo da palma com novas tecnologias, ministrada pelo Professor Paulo Suassuna, consultor e especialista no tema.






No evento, realizado em parceria com o Sebrae, o palestrante enfatizou que “a palma é a cultura própria para o semiárido nordestino atingido pela estiagem, porém o seu cultivo requer cuidados técnicos, inovações que asseguram ao pequeno produtor uma produção que perdure no período da seca até o ciclo das chuvas”.

Na abertura, o Secretário de Agricultura, Hélio Pereira (Lelé) agradeceu a parceria do Sebrae e destacou o empenho do Prefeito Jairo Magalhães em assegurar uma política de incentivo ao homem do campo “o Prefeito tem nos dado autonomia e incentivo para levar benefícios à zona rural, seja nas obras de infraestrutura, seja nas ações de qualificação.”

Representando a Câmara Municipal, o Vereador e líder do Prefeito, Fabrício Lopes, também frisou a importância da parceria com o Sebrae para levar informações relevantes à zona rural.

Ao encerrar, o Prefeito reafirmou seus compromissos, “vamos viabilizar a adutora do baixio que vai levar água a 600 famílias, vamos assegurar água para comunidades rurais de Morrinhos e garantir que os homens e mulheres possam produzir e garantir o sustento de seus filhos”, Jairo afirmou ainda que o conhecimento é um instrumento importante, daí a relevância de uma palestra deste nível.

A palestra contou com a presença de vereadores, produtores, lideranças de associações rurais, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caetité Rosival Almeida, Gestor Local do Sebrae Ridson Sales.

A Programação foi encerrada no período da tarde com aula e demonstração prática do professor Suassuna com troca de experiências na Biofábrica localizada no núcleo de Ceraíma, unidade produtora de sementes da palma mantida pela Prefeitura, com a presença de pequenos produtores, técnicos e lideranças de associações rurais.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão