Secretaria de Saúde de Guanambi realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata e Pterígio






Com o propósito de diminuir a demanda de serviços de saúde mais procurados, e após o sucesso absoluto na realização do mutirão de mamografias para rastreamento do câncer de mama na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi agora realiza o mutirão de Cirurgias de Catarata e Pterígio em Guanambi e municípios da região.

Os pacientes que estavam na lista de espera estão sendo triados no Instituto Oftalmológico da Bahia – IOBA, localizado na Rua Gustavo Bezerra, 310, Centro, até a próxima quinta-feira.

Hoje (19), foram realizadas  300 cirurgias, e as mesmas estão sendo feitas no Hospital Nova Aliança, nos dias 19 e 20/05. O hospital fica localizado no Bairro Aeroporto Velho. “A catarata é a principal causa de cegueira curável no mundo, e iremos devolver o brilho da vida aos nossos irmãos guanambienses, em sua maioria idosos, graças ao esforço de nossa equipe da secretaria e do prefeito Jairo”, destacou o Secretário de Saúde, André Moitinho. 

Secretário anuncia Mutirão de Ultrassonografias nos próximos dias

Segundo Moitinho, o próximo mutirão será o de exames de ultrassonografia, que detém uma grande demanda de espera, que será sanada após a ação. “Nos próximos dias iremos passar as datas e maiores informações sobre o mutirão de ultrassonografias. “Aos poucos, estamos dinamizando os serviços de saúde de maior procura”, destacou.
  
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão