Superintendência de Trânsito continua com apreensão de animais soltos em via urbana





A Superintendência Municipal de Trânsito continua atuando firme e promovendo a apreensão de animais soltos em vias públicas, paralelo a recomendações baseadas na lei, os agentes não tem dado trégua aos proprietários que insistem em colocar a vida alheia em risco.

Somente nesta semana, 18 animais foram apreendidos nas imediações do Parque da Cidade, nos bairros Lagoinha e Liberdade. Na manhã desta sexta-feira, uma operação imediata foi desencadeada para apreensão de animais que, soltos pelos donos, invadiram o centro comercial da cidade, causando transtornos e risco de danos aos estabelecimentos comerciais e ao trânsito.

O animal recolhido fica retido durante 7 (sete) dias, e para a retirada do mesmo, o proprietário fica obrigado a pagar uma multa, em caso de reincidência, o mesmo perde a posse do animal. Além de toda a logística da operação de captura e transporte, o  município arca com as despesas de manutenção e alimentação dos animais durante a estada no curral.

“É preciso uma consciência dos proprietários, mas, quando isso não acontece, nossa fiscalização age rápido”, frisa a Diretora da Superintendência, Eleuza Nogueira.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão