Bamin quer parceria da Codevasf para novos projetos


 Por:Jó Oliveira



O Chefe do Escritório de Apoio Técnico de Guanambi, Péricles Carvalho, recebeu em seu gabinete  na manhã da segunda-feira (26/06), o  Gerente de Mina da Bamin, o Geólogo Wilson Thibes acompanhado da Analista de Comunicação Ana Paula Dias. A reunião teve como principal objetivo a apresentação do Projeto Pedra de Ferro. Thibes, aproveitou a oportunidade e convidou os representantes da CODEVASF para realização de uma visita a área da mina e ao Museu Pedra de Ferro,  viveiro de mudas alocados na área da Reserva Legal – Município de Pindaí.
Durante a reunião foram discutidos a captação e adução de água do Rio São Francisco,  percurso da Ferrovia Oeste – Leste, Sistema de Deposição de Rejeitos, revitalização de áreas degradadas, dados históricos pluviométricos da barragem de Ceraíma, dentre outros. “O Sistema de Deposição de Rejeitos a ser construído pela Bahia Mineração segue a tendência mais moderna quanto às questões de segurança e ambiental, sendo a principal metodologia adotada por países mineradores como Canadá e Chile”, explicou Wilson Thibes, Gerente de Mina da Bamin. Segundo Thibes, a fase de operação da mina depende apenas da concessão da FIOL na esfera Federal.
Para Péricles Carvalho, que vai levar as solicitações da Bamin para a Superintendência da Codesvasf, “essa parceria é necessária, na medida em que se estabeleça uma relação de confiança e transparência das ações juntos à comunidade. Trata-se de um empreendimento que irá gerar cerca de aproximadamente 1.500 empregos (fase de Operação) na região, ainda assim, precisamos ficar atentos quanto às ações que possam trazer prejuízos ao meio ambiente e a comunidade”.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão