Ivana Bastos apresenta relatório da Valec na Comissão da Fiol


Na reunião da Comissão da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto – antiga Fiol – e Porto Sul, desta quarta-feira (14), a deputada Ivana Bastos apresentou aos membros do colegiado um relatório mais recente da Valec relativo às obras da ferrovia.

Segundo a parlamentar, nos diversos lotes estão sendo mantidas ações de manutenção das obras já realizadas. “Essa manutenção é muito positiva, tendo em vista nossa perspectiva de que em breve seja lançado o edital para licitação e concessão da ferrovia”, afirmou.

Outro ponto positivo destacado pela parlamentar é que no lote 5FA – ponte sobre o Rio São Francisco – as obras seguem avançando, atingindo 46% do total a ser executado. Já no lote 4 - região de Brumado – o retorno das obras ainda não ocorreu, porque a empresa responsável, Andrade Gutierrez, não aceitou renegociar com a Valec.

No texto, a Valec afirma que até o final de fevereiro de 2017, cerca de 1733 operários estão em atuação em todos os lotes, exceto o lote 4. A ferrovia está com 71,24% de obra física executada entre Ilhéus e Caetité e no total, levando em conta ainda de Caetité até Barreiras, 48,25% executada.

Por: Camila Queiroz

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão