Secretaria promove nesta sexta, Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME)

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi e a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) realiza na manhã desta sexta-feira (09), a partir das 08 horas, no Centro de Treinamento Pedagógico, a II Audiência Pública sobre o PME, com o objetivo de avaliar o referido plano. Representantes de diversos segmentos educacionais deverão participar do evento, assim como o prefeito Jairo Magalhães e a Secretária Municipal de Educação, professora Maristela Cavalcante.

“Reforço o convite, não só para os educadores, mas toda a sociedade, pais, alunos, etc, para participarem dos debates e discussão do nosso plano”, salienta a secretária.

Plano - O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O PME deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantir a identidade e autonomia do Município.
 
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão