Solidariedade: Radio Visão FM faz apelo para ajudar servidor do IF Baiano com doença grave


Vilson Nunes / Rádio Visão FM

O programa Giro de Notícias da Rádio Visão FM de Palmas de Monte Alto (BA) promove uma campanha para ajudar o amigo NOÉ LIMA DE CARVALHO, assistente administrativo do IF Baiano, Campus Guanambi (BA),  que foi diagnosticado com uma doença gravíssima e necessita de tratamento especializado que lhe garanta o mínimo de qualidade de vida.
Em contato com nossa Reportagem, o próprio Noé relatou que a doença se manifestou com uma tosse leve e falta de ar. A princípio, ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Guanambi, em seguida foi encaminhado para o Hospital  Regional, onde fez uma tomografia do tórax que detectou umas manchas no  pulmão, foi tratado com  antibióticos mas não houve progresso, por isso decidiu procurar tratamento em Barretos (SP), onde foi diagnosticado  um câncer de pulmão, melanoma, cujo tratamento indicado é a imunoterapia,  com a  vacina Nivolumabe, que custa em torno de R$ 9.857,91 (Nove mil, oitocentos e cinquenta e sete reais e noventa e um centavos), sendo necessárias 2 (duas) doses a cada 15 (quinze) dias,  o que significa um custo de aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) por mês.
Esse tratamento não possui cobertura dos planos de saúde e também não é ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que levou a família de Noé entrar com uma Ação no Ministério Público Federal, reivindicando o medicamento. Contudo, a justiça é morosa e o tratamento precisa ser iniciado o quanto antes, pois esse tipo de câncer é extremamente agressivo.
Diante dessa triste situação em que se encontra o  amigo Noé, e, considerando que ele possui muitos amigos na cidade, visto que já trabalhou no Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura,  fazemos um apelo à sociedade montealtense para ajudar  a salvar a vida desse jovem, que nesse momento precisa urgentemente tomar essas vacinas, pelo período de seis meses.
Qualquer quantia será bem vinda.  Contamos com a solidariedade das pessoas, pois o pouco que nos dispormos a contribuir pode fazer uma grande diferença na vida do nosso amigo Noé e, certamente, Deus saberá recompensar a cada um que puder contribuir.
Os valores podem ser depositados nas contas abaixo ou entregues na sede da Rádio Visão FM, localizada à Rua Padre José de Anchieta, Bairro Santa Cruz, em Palmas de Monte Alto:
Banco: BRASIL
Agência: 0923-7
CONTA CORRENTE: 35820-7
Titular:  Noé Lima de Carvalho

Banco: Caixa Econômica
Agência: 0779
CONTA CORRENTE: 20905-2
Titular: Noé Lima de Carvalho

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão