Tudo pronto para o São João de Guanambi



Quem passa pela Praça do Feijão, já tem a dimensão da beleza que ficou a ornamentação junina. Na noite desta terça-feira (13), a Praça foi palco de um grande show com o Padre João Carlos, com o encerramento da Trezena de Santo Antônio e a partir desta quarta-feira (14), até o dia 21/06, o São João do Gurutuba será o local de encontro das famílias de Guanambi e visitantes de toda a região. Todo o trabalho foi coordenado pela primeira-dama Gabriela Barros e equipe da Secretaria de Educação e Cultura, através da Secretária Maristela Cavalcante, onde contaram com todo o apoio do prefeito Jairo Magalhães.

Ornamentação

A praça foi ornamentada com figuras e cores juninas, assim como as barracas e stands. Ao todo, foram 6 mil bandeirolas afixadas cuidadosamente, que do alto, forma uma linda aquarela, com símbolos notáveis, como borboletas, corações e pombas da paz.

Destaque na TV regional e estadual

Nesta terça-feira, a TV Sudoeste, afiliada da TV Globo na região,  gravará uma segunda reportagem, falando da tradição e grandiosidade do nosso São João do Gurutuba, e desta vez, será exibido em toda a Bahia, como parte do calendário das maiores festas populares do estado.

Grande estrutura de segurança

Uma grande estrutura de segurança está planejada para propiciar muita paz a todos os frequentadores da praça, mais uma vez, uma central de monitoramento em vídeo estará instalada, onde a PM acompanhará em tempo real toda a movimentação do público. A Polícia Militar destacou grande contingente, em operação especial, com  abordagens e bloqueios em pontos estratégicos de acesso ao circuito da festa, além de elevados no meio da praça para acompanhar de perto o público. A Superintendência Municipal de Trânsito irá isolar as vias de acesso nos horários e dias de festa, e orientar o tráfego aos motoristas.

Corpo de Bombeiros no São João do Gurutuba

Neste ano, a festa terá mais uma novidade, uma equipe do  7º GBM - Grupamento de Bombeiro Militar de Vitória da Conquista estará na festa durante os quatro dias onde é esperado o maior número de público, com dois veículos especiais para dar todo suporte, tanto para os festejos, como para toda a cidade, com um contingente de 10 profissionais. A ação conta com o apoio e parceria da Prefeitura de Guanambi e do 17º Batalhão de Polícia Militar, que irá disponibilizar o número 190 para a comunidade nos dias em que os bombeiros estiverem na cidade.

Solidariedade

A prefeitura disponibilizou barracas com toda a estrutura necessária, para que 10 instituições que realizam trabalho filantrópico na cidade possam angariar fundos para os seus projetos, vendendo as iguarias juninas.

Mega estrutura de som, palco e luz

A festa receberá uma grande estrutura de som, com 36 subgraves, potente iluminação e palco amplo, camarins climatizados para todos os artistas, além de sistema de grupo gerador.

Rádios da cidade com espaço exclusivo

As 5 rádios Fm de Guanambi irão participar da festa, transmitindo, fazendo participações ao vivo e com stand exclusivo.

Programação musical

Ao todo, 22 atrações musicais irão animar os 8 dias de festa, com artistas de renomes regional e nacional, ao bom estilo e vertentes do bom forró. Nomes como Mastruz com Leite, Rasta Chinela e Netinho do Forró, além dos nossos valorosos artistas locais, irão abrilhantar o festejo. 

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão