IV FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA DE GUANAMBI


Nos dias 28 e 29, na Câmara de Vereadores de Guanambi, aconteceu o IV Fórum Municipal de Cultura com a participação de ativistas das diversas áreas culturais de Guanambi. O tema central do fórum foi a Gestão Compartilhada e Participativa.

No dia 28, aconteceu a abertura do evento com a leitura do Regimento Interno, a discussão sobre a Gestão Compartilhada do Centro Cultural de Guanambi e um importante debate sobre a realidade e diagnóstico da cultura da cidade, onde foram levantadas diversas sugestões para serem apresentadas em audiência com o Prefeito Municipal e a Câmara Municipal.

No dia 29, foram debatidos diversos temas: Sistema Municipal de Cultura - Plano Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura; criação de um novo espaço cultural na cidade; e eleição do novo Conselho Municipal de Cultura - Titulares: Cássia Cotrim, Carlos Henrique, José Carlos Latinha, Patrícia Vilas Boas, Alan Salomão e Willian Lucas e respectivos suplentes.
  

A mesa do fórum foi composta pelo representante da Secretaria de Educação e da Administração Municipal – João Roberto, o Presidente do Conselho Municipal de Cultura – Alan Salomão e o representante da Secretaria de Cultura do Governo do Estado – Alarcon. O evento também contou com a ilustre as presenças da Coordenadora de Cultura do munícipio do Iuiú - Ana Amélia Fernandes dos Santos e da Fundação Joaquim Dias Guimarães - Juvenice Amaral.

Na abertura e nos dois dias do evento, tivemos a inserção musical de Marcos e Léo e apresentação de dança do grupo Espaço Iana Rocha com Junior Niz - Dança Contemporânea e Laura e João Gabriel - Dança Moderna.























Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão